Torneira vazando, aprenda a como arrumar!
- Alto do Maisa
- 15 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), um filete de água de 2 milímetros vazando da torneira resulta em desperdiço médio de 4 mil litros por mês, o que resultaria num aumento de aproximadamente R$240 na sua conta de água, mensalmente. Uma torneira pingando, gasta 60 Litros de água por dia o que gera um acréscimo de aproximadamente R$ 112,00 na conta do mês.

Mas como sabemos que dinheiro não nasce em árvore e pensando que podemos contribuir para a economia de água, trouxemos um post que vai te ensinar a resolver este pequeno problema! Vamos lá.
Primeiro, você precisa identificar qual o tipo de torneira: Torneiras com 1/4 de volta possuem outro sistema de fechamento de cerâmica. Já as torneiras convencionais que dão uma volta inteira, possuem o sistema com a borrachinha. Então, vamos lá:
O que você vai precisar: A. Torneira volta inteira: Chave inglesa de boca ou alicate, Reparo (também chamado de: borrachinha, courinho, bucha) chave de fenda.
B. Torneira 1/4 volta: Chave inglesa de boca ou alicate, Sistema de Reparo (ou Mecanismo) (o sistema/mecanismo deve ser trocado inteiro).
Passos: 1. Feche o Registro Geral.
2. Tire o pino protetor e com a chave de fenda desenrosque o parafuso.
3. Para desparafusar a torneira utilize a chave de boca, inglesa ou alicate. DICA: para evitar arranhões, utilize um tecido no local que irá colocar a chave. Desenrosque no sentido anti-horário
4. Uma vez desenroscada, retire o sistema da torneira. OBS: No caso de 1/4 de volta, esse sistema deverá ser trocado inteiro.
No caso da torneira convencional (volta completa), retire a borrachinha e coloque a nova, que precisa ser igual (inclusive com mesma medida).
5. Coloque o sistema, e enrosque com a chave, coloque o parafuso e o pino protetor. PRONTINHO!!!
E aí, ainda com dúvidas? Dê uma olhada nesses vídeos:
* Torneira 1/4 de volta:
*Torneira convencional, volta completa:
Prontinho!!! Lembrando que todos esses materiais você encontra na loja de material de construção Alto Do Maisa.
Comentários